Dominando a ECF: Evite Erros com as Orientações do Especialista Mauricio Barros

Objetivo
Orientar os participantes sobre os principais erros que norteiam a entrega do ECF - Escrituração Contábil Fiscal.

Benefícios do Curso

Certificado Presencial

Certificado entregue quando completado 80% do curso. Certificado também Online.

Veja nosso Certificado

Perguntas após o Curso

Após a realização do curso, você terá  dias (corridos) para tirar suas dúvidas com instrutor.

Veja como funciona

Material de apoio

Apostila impressa, caneta e pasta. Serão entregues no dia do curso.

Veja nosso Material de Apoio

Coffee-break

Com ótimas opções para todos os gostos. Os horários de coffee-break serão avisados no dia.

Veja nosso Coffee

OnClass

Exclusividade

Para cursos EADs Ao Vivo, você participa da aula que está acontecendo ao vivo aqui na Cursos Módulos pela sua Webcam!

Veja como funciona

Multi-Tela

Exclusividade

Para cursos EADs, você assiste o curso em 2 telas, uma tela com o professor e outra com o conteúdo de aula (apresentação) ao mesmo tempo.

Veja como funciona

Reveja seu Curso

Exclusividade

Para cursos Presenciais, você pode rever o seu curso Presencial no formato EAD/Online (à distância). Pois todos os cursos são gravados, e com recurso do Multi-Tela.

Comprometimento

Exclusividade

Nossa empresa é verificada e qualificada pelo ReclameAqui, com selo de Qualidade e Excelência em nossos serviços.

Saiba mais sobre a Empresa

Plataforma ModulosPlay R$109,90
Experimente também:
logo ModulosPlay ModulosPlay

A plataforma de assinatura de Cursos Online. Tenha acesso a mais de 2.000 horas de cursos a distância com certificado digital. Planos a partir de R$ 109,90. Confira e teste gratuitamente a plataforma:

Saiba Mais Acesse Já

Faça download de um trecho da apostila e veja o que será aprendido.

Este é um trecho da apostila que será impressa integralmente e entregue na sala de aula.

O que será aprendido

O que é a ECF
Assinatura e Certificado Digital;
Como recuperar a ECD;
Principais Blocos e Registros da ECF.

 Quem deve participar

Todos os interessados na matéria

Instrutor(a)

Maurício Barros

Contador, consultor, palestrante e professor, especialista em Contabilidade Societária, Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) e Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), com ampla experiência na capacitação de profissionais e no assessoramento técnico a empresas.

Bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão Financeira e Controladoria, atua como consultor em Legislação Contábil e Societária, auxiliando organizações na correta aplicação das normas contábeis, obrigações acessórias e exigências legais.

Possui sólida experiência em contabilidade societária, convergência às Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS/CPCs), Escrituração Contábil Digital (ECD), Escrituração Contábil Fiscal (ECF) e demais projetos do SPED, sendo referência na interpretação da legislação e na implementação das melhores práticas contábeis.

Como professor e palestrante, ministra cursos e treinamentos voltados à atualização técnica de profissionais das áreas contábil, fiscal e financeira, destacando-se pela didática objetiva e pela abordagem prática dos temas relacionados à contabilidade digital e às obrigações acessórias.

É coautor da obra "SPED – Principais Dúvidas", publicada pela Editora Viena, contribuindo para a disseminação do conhecimento técnico e para a formação de profissionais em todo o país.

Sua atuação reúne sólida experiência de mercado, profundo conhecimento técnico e uma metodologia voltada à aplicação prática da legislação, preparando empresas e profissionais para os desafios da contabilidade e da transformação digital.

Tags do Curso

ecf, escrituração contabil fiscal, sped, sped fiscal, receita federal, srf, fisco, obrigação acessória, ecd, escrituração contabil digital

Sobre Nós

Somos uma empresa que apoia o desenvolvimento profissional, e estamos em pleno processo de expansão e aproximando-se da liderança em cursos e treinamentos no país.

Newsletter

Receba nossa Agenda Mensal

Ao concordar com a política de privacidade você aceita receber e-mails da Cursos Módulos com informativos de cursos, agendas e promoções.

Nossos Contatos

Av. Brigadeiro Luís Antônio, nº 2729
Torre Brigadeiro - Conjuntos 1301 a 1307
São Paulo - SP

2026 © Copyright - Todos os direitos reservados
M&D CURSOS E TREINAMENTOS, CONSULTA, ARMAZENAMENTOS E PROCESSOS DE DADOS LTDA - EPP
CNPJ 20.666.918/0001-81 / D-U-N-S® Number 903422386